quarta-feira, 12 de maio de 2010

postheadericon Receita de amigo : British Irish Scottish breakfast


PIC BY RODRIGO CABRAL

Gente!! Este grande amigo de infância que me enviou a foto de seu cafè da manhà è Rodrigo Cabral, grande engenheiro e analista de sistemas da IBM, estava morando na Irlanda e vive rodando pelo mundo(serà um òtimo colaborador pelas fotos e como ele NAO è cozinheiro, apenas um apreciador, tentaremos decifrar as receitas de responsa!!) mas neste caso, tà aì seu cafè-da-manha na ocasiao, que por sua vez dispensa a receita e os comentàrios...
Aliàs, tenho 1 comentàrio!!!! Oq era a bebida? Uma "Pint" geladinha? hahahahaa
E segundo ele o melhor està por vir....Aguardem os pròximos capìtulos da Bavària!!! E façam os exames de colesterol regularmente !

Valew Rô ! Atè o pròximo giro pelo mundo!!!
Share/Bookmark

3 comentários:

Unknown disse...

Apenas uma nota de esclarecimento pra quem acha que ta pesado pro café da manhã, rss ... Muitos Irlandeses apreciam este café acompanhados de uma pint (copo de 500 ml) de cerveja Guinnes a temperatura ambiente (pra quem não conhece aquela cerveja escura meio amarga, eu adoro, mas tem gente que odeia) ... Isso de manhã cedinho enquanto lêem as noticias sobre os últmos jogos de Rugby da temporada ... rs, Abraços, Rodrigo ;)

Joana Malta Álvares disse...

Bem que eu imaginava, sò nao sabia q era uma Guinnes logo de cara ,pensei q fosse uma pilsenzinha hehe. Bom saber que os caras sao mais darkzêra que nòis tudo junto !

Joana Malta Álvares disse...

Esqueci de mencionar....parecido mto com o nosso "CAOL" mineiro(cachaça,arroz,ovo e linguiça),nè?
Pra vc ver, tem umas comidinhas que identifico mto com as de Minas, tipo nordeste da França quase com Alzàcia, uns lugares da Alemanha, este prato irlandès...Bacana.

Joana Malta Álvares

Seguidores

Mi Casa Su Casa

A arte é proveniente de uma paixão, onde o indivíduo se encontra imerso num mar de inspiração trazendo de volta à tona a expressão maior oriunda dessa paixão.

Como a música, as artes plásticas, entre outras, a enogastronomia é uma arte. Tão apaixonadamente difícil de se produzir como todas as outras mas talvez a mais efêmera de todas. Impiedosamente engolida. Hahaha, mas os efeitos muitas vezes são inesquecíveis. Inesquecíveis pois mexem com todos os sentidos humanos,memória, percepção e além disso temos a relação de sobrevivência com a comida.

Além de ser uma arte e de todos os preceitos sócio-culturais em que está envolvida, bem como rituais de muitos povos, festejos, nascimento, morte, casamento, ritual do acasalamento(...), ela está lá com seus vinhos e quitutes sempre ao lado da humanidade.

E como não é de domínio algum, pode-se utilizar ingredientes e conhecimentos de toda parte do mundo para o nosso bel prazer(basta se ter á mão subsídios pra isso).

Como na viticultura, onde o produtor pra obter o vinho dos seus sonhos tem q ter toda uma paixão, mas que envolve também conhecimento, técnica, logística entre outros trâmites, ele tem que contar com a natureza no chamado Terroir( que proporciona o efeito que aquele tipo de solo, aquela latitude, altitude, vento, sol, mm de chuvas anuais,o tipo de planta que está sujeita aquelas condições climáticas , produtor e o tipo de tecnologia empregada pra confecção daquele vinho), o gourmet também tem que ter uma logística do que se vai cozinhar. Onde a quantidade de pessoas é importante, a estação do ano , que tipo de pessoas são esses convidados, se é almoço, brunch, jantar...Pois pode ser um jantar pra dois mas pra sair perfeito deve ser bem planejado. È legal saber a matéria-prima que vai se utilizar pra obter bons resultados como a origem das carnes,frutos do mar, peixes e queijos, observar a época de safra e entre safra dos vegetais, ou seja ver bem a cara do alimento, o tipo de conservação do estabelecimento onde se compra,a rotulagem do produto de acordo com a ANVISA, enfim um monte de observações no ato da compra, pensar em um cardápio ao seu alcance pra não sair nada errado na última hora e de preferência fazer uma boa harmonização com um vinho escolhido com cuidado( existem boas opções pra todos os bolsos).

Enfim, o intuito desse blog é trocar informações, discutir, incrementar, corrigir, contar casos e assim como eu que sou uma iniciante no infindável universo enogastronômico aprender bastante sempre e saber de idéias dos apaixonados e apreciadores da boa mesa. A vida tem que valer a pena!

Sejam bem-vindos!
Um beijo,
Joana Malta Álvares
Tecnologia do Blogger.