quinta-feira, 20 de outubro de 2011

postheadericon Geléia Orgânica Flor das Gerais ( Com receita exclusiva)

www.flordasgerais.com.br

Como se não bastasse, além das excepcionais cachaças a FG está lançando em breve sua linha de geléias orgânicas . São 12 sabores, eu já testei quase todas e entre meus preferidos estão a clássica de jabuticaba (que é uma das melhores que já degustei na vida de verdade verdadeira) e a de maracujá com pimenta , mas não vou contar todas, claro, pra fazer surpresa até o lançamento!
   As Geléias Orgânicas Flor das Gerais são artesanalmente confeccionadas na fazenda da família Duarte, pelas mágicas mãos da talentosa e dedicada Maria Lúcia Duarte , feitas com pimentas e frutas orgânicas , produzidas na própria fazenda , ou seja um espetáculo!
   Como disse no post anterior sobre a FG, tive o prazer de ser convidada por eles- que além de amigos pessoais a muitos anos, considero a marca de produtos mineiros que mais me orgulha pois acompanhamos de perto toda a trajetória de sucesso tanto pela dedicação e qualidade extrema dos produtos além de muito talento-para criar algumas receitinhas e drinks que iremos postando aqui no blog,no site e também na página do Facebook. Tanta coisa boa assim, bora degustar!

PASTÉIZINHOS DE SIRÍ  E GELÉIA DE MORANGO ORGÂNICA FLOR DAS GERAIS :

INGREDIENTES:

Para a massa:


- Massa pronta para pastel (formato de pequenos discos)
-Óleo de milho ou canola para fritar


Para o recheio:


-100 gr de carne de sirí limpa e desfiada
-1 colher de chá de azeite de dendê
-4 col. de sopa de azeite extra-virgem
-300ml de leite de coco
-1 cebola pequena cortada em cubinhos pequenos(brunoise)
-1 pimentão verde pequeno cortado em brunoise
-10 tomatinhos cereja cortados ao meio
-Coentro picadinho a gosto
-Salsinha picadinha a gosto
-Sal e pimenta

Acompanhamento:

- 1 pote de geléia orgânica FG sabor morango


PREPARO:

-Em uma caçarola junte os azeites, aqueça e junte a cebola até ficar translúcida, acrescente o pimentão e mexa, em seguida os tomatinhos cereja e mexa por mais 1 minuto para "dissolvê-los". Agregue a carne do sirí mexendo ligeiramente por uns 3 minutos ou até que cozinhe( é super rápido) , junte o sal e a pimenta e então o leite de coco. Mexa até levantar fervura e desligue. Agregue o coentro , a salsinha e reserve.
- Abra as massas de pastel, pincele as bordas com água, recheie no centro com o creme de sirí , feche formando uma meia-lua e sele com a ajuda de um garfo. Repita este processo 1 a 1 até que estejam todos selados.
-Em uma frigideira funda ou fritadeira ou caçarola coloque o óleo o bastante para que tenhamos uma fritura de imersão. Aqueça a aproximadamente 170°C e vá fritando os pastéizinhos(4 por vez para o óleo não perder calor e não grudarem) até dourarem ligeiramente(cuidado pra não queimá-los), retire e escorra em papel toalha . Sirva decorado com cebolinha picada, pimenta biquinho e geléia de morango FG pra acompanhar. Casamento perfeito!

CONTATOS PARA TODO BRASIL:

www.flordasgerais.com.br
beba@flordasgerais.com.br
comercial@flordasgerais.com.br
Facebook página oficial: Flor das Gerais
Share/Bookmark

0 comentários:

Joana Malta Álvares

Seguidores

Mi Casa Su Casa

A arte é proveniente de uma paixão, onde o indivíduo se encontra imerso num mar de inspiração trazendo de volta à tona a expressão maior oriunda dessa paixão.

Como a música, as artes plásticas, entre outras, a enogastronomia é uma arte. Tão apaixonadamente difícil de se produzir como todas as outras mas talvez a mais efêmera de todas. Impiedosamente engolida. Hahaha, mas os efeitos muitas vezes são inesquecíveis. Inesquecíveis pois mexem com todos os sentidos humanos,memória, percepção e além disso temos a relação de sobrevivência com a comida.

Além de ser uma arte e de todos os preceitos sócio-culturais em que está envolvida, bem como rituais de muitos povos, festejos, nascimento, morte, casamento, ritual do acasalamento(...), ela está lá com seus vinhos e quitutes sempre ao lado da humanidade.

E como não é de domínio algum, pode-se utilizar ingredientes e conhecimentos de toda parte do mundo para o nosso bel prazer(basta se ter á mão subsídios pra isso).

Como na viticultura, onde o produtor pra obter o vinho dos seus sonhos tem q ter toda uma paixão, mas que envolve também conhecimento, técnica, logística entre outros trâmites, ele tem que contar com a natureza no chamado Terroir( que proporciona o efeito que aquele tipo de solo, aquela latitude, altitude, vento, sol, mm de chuvas anuais,o tipo de planta que está sujeita aquelas condições climáticas , produtor e o tipo de tecnologia empregada pra confecção daquele vinho), o gourmet também tem que ter uma logística do que se vai cozinhar. Onde a quantidade de pessoas é importante, a estação do ano , que tipo de pessoas são esses convidados, se é almoço, brunch, jantar...Pois pode ser um jantar pra dois mas pra sair perfeito deve ser bem planejado. È legal saber a matéria-prima que vai se utilizar pra obter bons resultados como a origem das carnes,frutos do mar, peixes e queijos, observar a época de safra e entre safra dos vegetais, ou seja ver bem a cara do alimento, o tipo de conservação do estabelecimento onde se compra,a rotulagem do produto de acordo com a ANVISA, enfim um monte de observações no ato da compra, pensar em um cardápio ao seu alcance pra não sair nada errado na última hora e de preferência fazer uma boa harmonização com um vinho escolhido com cuidado( existem boas opções pra todos os bolsos).

Enfim, o intuito desse blog é trocar informações, discutir, incrementar, corrigir, contar casos e assim como eu que sou uma iniciante no infindável universo enogastronômico aprender bastante sempre e saber de idéias dos apaixonados e apreciadores da boa mesa. A vida tem que valer a pena!

Sejam bem-vindos!
Um beijo,
Joana Malta Álvares
Tecnologia do Blogger.