sábado, 9 de junho de 2012

postheadericon MESAS INOVADORAS- Atenção bares e restaurantes

Bom dia apreciadores da boa mesa!!
 Vocês sabem que adoro novidades, principalmente se vierem somadas à criatividade, funcionalidade e beleza para desfrutar de inesquecíveis momentos enogastronômicos.
   Esse produto que apresento pra vocês,são verdadeiras obras de arte, totalmente exclusivos, desenvolvidos pelo talentoso designer João Malta(...na família só tem artista...) e lhes digo que breve, mas muito breve terei a minha. Bom os folders são auto-explicativos, não tenho muito o que dizer pois estou aqui boquiaberta com a novidade!!
*para ampliar a imagem clique em cima da mesma.



Os tampos são em vários materiais como aço inox por exemplo e um tampo de vidro por cima, perfeitas para bares, restaurantes, residências, empresas, jardins de inverno, área externa, várias possibilidades e tamanhos...Existem vários modelos e vc ainda pode encomendar a sua personalizada.Show de bola!!!!



PS. adivinha qual será a minha? Joaninha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Share/Bookmark
sábado, 2 de junho de 2012

postheadericon Festa Junina- Canjica exclusivérrimaa

OLHA A CHUVA !!!!! É MENTIRA !!!!

  Olá cumpadis e cumadis !!
   Adoro festa junina com suas cores, seus sabores, friozinho caliente e muita alegria. Adoro me fantasiar,quando piso em uma quem me conhece sabe que vou de Emília(Monteiro Lobato...)!!
   Porém(sempre tem um porém hehe), cuidado ao comprar os insumos pra fazer seus quitutes típicos, pois nessa época do ano, como todas as comemorações temporãs, os ingredientes ficam caríssimos e com alta diferença de preço nos mercados, portanto como eu sempre digo: Pesquisar preços antes de elaborar seu cardápio nunca é demais!
  DICA: Os produtos mais buscados como coco, amendoim, especiarias(principalmente a canela), canjica, carne seca, etc. têm uma enorme diferença de preços variando ainda mais se forem empacotados ou à granel. Na maioria dos mercados da cidade de Belo Horizonte a diferença de preços entre os produtos à granel chega a 55% e entre os empacotados a 200%....Então fique esperto(a)!!!!

Bora bombar seu menu :

CANJICA DA JOANINHA :
Ingredientes:

-1kg de canjica em grãos
-1 lata de leite condensado
-2 litros de leite
-250ml de leite de coco
-100ml de licor Amarula
-25gr de amendoim torrado e moído
-25gr de coco ralado adoçado
-50gr de açúcar
-50gr de cacau em pó
-1 colher de sopa de gengibre ralado
-3 grãos de cardamomo
-3 cravos da índia
-canela em pau
-1 anis estrelado


Preparo:

-Lave sua canjica com água corrente, escorra e deixe de molho juntamente com o cardamomo,a canela em pau, o anis estrelado, o cravo da índia. Refrigere e deixe por no mínimo 12 hs, qto mais tempo mais rapidamente cozinhará.
-Leve à panela de pressão a canjica junto com o leite e as especiarias, acrescente um pouco de leite, cerca de 1 copo se necessário para cobri-las e cozinhe de acordo com o tempo que indica a embalagem(cerca de 35 minutos ou até que fique bem macia)
-Passe tudo pra uma caçarola grande e retire as especiarias. Misture bem todos os ingredientes e cozinhe até que atinja o ponto desejado, podendo adoçar mais se quiser, ir completando com leite caso necessário..Enfim a seu gosto e de seus convidados.
-A apresentação pra ficar elegantemente descolada : Sirva em ramequins individuais e decore com calda de chocolate.
E OLHA PRO CÉU MEU AMOR!!!! VEJA COMO ELE ESTÁ LINDO!!! Escute essa linda música:

http://www.youtube.com/watch?v=lj5p4gvIre8



Share/Bookmark

Joana Malta Álvares

Seguidores

Mi Casa Su Casa

A arte é proveniente de uma paixão, onde o indivíduo se encontra imerso num mar de inspiração trazendo de volta à tona a expressão maior oriunda dessa paixão.

Como a música, as artes plásticas, entre outras, a enogastronomia é uma arte. Tão apaixonadamente difícil de se produzir como todas as outras mas talvez a mais efêmera de todas. Impiedosamente engolida. Hahaha, mas os efeitos muitas vezes são inesquecíveis. Inesquecíveis pois mexem com todos os sentidos humanos,memória, percepção e além disso temos a relação de sobrevivência com a comida.

Além de ser uma arte e de todos os preceitos sócio-culturais em que está envolvida, bem como rituais de muitos povos, festejos, nascimento, morte, casamento, ritual do acasalamento(...), ela está lá com seus vinhos e quitutes sempre ao lado da humanidade.

E como não é de domínio algum, pode-se utilizar ingredientes e conhecimentos de toda parte do mundo para o nosso bel prazer(basta se ter á mão subsídios pra isso).

Como na viticultura, onde o produtor pra obter o vinho dos seus sonhos tem q ter toda uma paixão, mas que envolve também conhecimento, técnica, logística entre outros trâmites, ele tem que contar com a natureza no chamado Terroir( que proporciona o efeito que aquele tipo de solo, aquela latitude, altitude, vento, sol, mm de chuvas anuais,o tipo de planta que está sujeita aquelas condições climáticas , produtor e o tipo de tecnologia empregada pra confecção daquele vinho), o gourmet também tem que ter uma logística do que se vai cozinhar. Onde a quantidade de pessoas é importante, a estação do ano , que tipo de pessoas são esses convidados, se é almoço, brunch, jantar...Pois pode ser um jantar pra dois mas pra sair perfeito deve ser bem planejado. È legal saber a matéria-prima que vai se utilizar pra obter bons resultados como a origem das carnes,frutos do mar, peixes e queijos, observar a época de safra e entre safra dos vegetais, ou seja ver bem a cara do alimento, o tipo de conservação do estabelecimento onde se compra,a rotulagem do produto de acordo com a ANVISA, enfim um monte de observações no ato da compra, pensar em um cardápio ao seu alcance pra não sair nada errado na última hora e de preferência fazer uma boa harmonização com um vinho escolhido com cuidado( existem boas opções pra todos os bolsos).

Enfim, o intuito desse blog é trocar informações, discutir, incrementar, corrigir, contar casos e assim como eu que sou uma iniciante no infindável universo enogastronômico aprender bastante sempre e saber de idéias dos apaixonados e apreciadores da boa mesa. A vida tem que valer a pena!

Sejam bem-vindos!
Um beijo,
Joana Malta Álvares
Tecnologia do Blogger.